Teste Teste Teste

» »Unlabelled » BOMBA

Bomba: Band desiste de Faccioli e pede para o jornalista voltar para as manhãs da emissora

Devido a saída do jornalista José Luiz Datena no telejornal policial “Brasil Urgente”, na “Band”, a emissora ficou preocupada e resolveu recorrer a Luciano Faccioli para substituir o ex-jornalista do jornal noturno, aumentando o salário de Faccioli para R$ 250 mil.
Mas o novo âncora fez o “Brasil Urgente” cair de 7 pontos para 3 na audiência na Grande São Paulo, fazendo a emissora se arrepender da escolha e do aumento salarial de Faccioli. Em apenas 7 programas, Faccioli além deixar a audiência cair, está sendo abatido no ibope diariamente por Datena que retornou à Rede Record.
Sendo assim, Faccioli esta sujeito a voltar às manhãs da Band, onde apresentava o “Primeiro Jornal”. Um diretor em conversa com o âncora, propôs a Luciano que abrisse mão do aumento extra e retornasse aos antigos R$ 150 mil, caso o jornalista voltasse para as manhãs, fazendo assim o jornalista declinar.
A assessoria da “Band” negou qualquer tipo de insatisfação quanto à mudança salarial de Faccioli e declarou está satisfeira com seu desempenho junto à audiência.
Segundo o jornal “Folha de S. Paulo”, vestigios apontam que vários nomes já estão cotados para substituir Faccioli, caso a audiência do telejornal não tenha sucesso nos próximos dias. Cada ponto de ibope corresponde aproximadamente 58 mil residências sintonizadas no programa.

________________________________________________________________________

Globo deixa jornais mais populares e libera âncoras para comentar

Sai a sofisticação de Renato Machado, entra a popularidade de Chico Pinheiro
A partir de setembro o telespectador assistirá a uma significativa mudança no telejornalismo da Globo, hoje líder de audiência em praticamente todos os horários na TV aberta. Baseada em pesquisas, a Globo vai promover, ao mesmo tempo, uma dança das cadeiras entre apresentadores e uma mudança editorial, em busca de um conteúdo menos sofisticado e mais popular.
Além de mudanças na pauta jornalística, a emissora deve liberar alguns âncoras para fazer comentários. Chico Pinheiro, que substituirá Renato Machado no “Bom Dia Brasil”; César Tralli, que ocupará o lugar de Chico no “SPTV 1ª Edição”; e Evaristo Costa, no “Hoje”, poderão comentar livremente o noticiário, sempre que acharem conveniente.
Costa e sua parceira Sandra Annenberg têm utilizado esse expediente com mais intensidade nas últimas semanas.
Questionada, a Globo informou, por meio de sua assessoria, que os âncoras do jornal “Hoje”, “um jornal mais leve, sempre tiveram liberdade para fazer seus comentários”.
As mudanças devem atingir até as tradicionais receitas culinárias ensinadas pelo “Hoje”. Devem sair os pratos sofisticados, como o magret de canard, e entrar a mesa popular, como o feijão tropeiro e a bisteca.
Historicamente, na Globo, com exceção do esporte, os comentaristas sempre estiveram confinados ao último jornal da grade, o “Jornal da Globo”. Agora o “Bom Dia Brasil” já conta com um comentarista policial (Rodrigo Pimentel). Trata-se de expediente que outras TVs, como Record e SBT, já usam há décadas.
Aparentemente, a pesquisa feita pela Globo apontou que os telespectadores aprovam os comentários de âncoras, mas sentem mais facilidade em entender um assunto quando ele é tratado por um especialista ou convidado –especialmente nos casos de segurança publica e política. Com as mudanças, Renato Machado será correspondente na Europa, e Mariana Godoy vai assumir o “Jornal das Dez”, na Globonews.

______________________________________________________________________

Amin Khader está vivo; relembre outros casos de falsas mortes

Amin Khader  - Nesta terça, o promoter David Brazil lamentou no Twitter a morte de seu amigo e repórter da Record Amin Khader. A assessoria de .... Foto: AgNewsNesta terça-feira, surgiu um boato de que o promoter Amin Khader havia morrido. Um dos melhores amigos do repórter da Record, David Brazil, lamentou sua morte no Twitter e, em poucos minutos, a notícia foi proliferada nas redes sociais.
Depois de muita lamentação e até uma confirmação da assessoria de imprensa da Record, tudo foi desmentido. O promoter entrou ao vivo na TV durante uma caminhada na praia para provar que estava vivo. “Muito obrigado para quem ficou triste, mas essas coisas são falsas”, afirmou.
Apesar de parecer estranho, essa não é a primeira vez que uma celebridade é dada como morta. Na maioria das vezes, o Twitter é o grande responsável por disseminar notícias como estas. Assim foi com o ator Charlie Sheen, com a cantora Britney Spears e com o rapper Kanye West.
Outros boatos de morte são tão embasados em exemplos que chegam a se tornar verdadeiras teorias da conspiração. É o caso do ex-beatle Paul McCartney. Alguns fãs garantem que o verdadeiro morreu em um acidente de carro em novembro de 1966 e que, logo em seguida, foi substituído por um sósia – cujo nome “verdadeiro” seria Billy Shears ou George Campbell – para que a banda continuasse a fazer sucesso.
De acordo com a teoria, embora fossem coniventes com o “falso Paul”, Ringo, George e John trataram de espalhar pistas sobre a “morte” do quarto elemento. Na capa de Abbey Roafd Paul está descalço (em muitas religiões as pessoas são enterradas desta forma) e no Sgt Peppers, em cima da cabeça do músico, uma mão faz um aceno de despedida.
_____________________________________________________________________

Seleção Brasileira: Após briga com Dunga, Globo volta a ter liberdade, mas evita abusos

A Copa do Mundo de 2010 ficou marcada pelos atritos de Dunga com a imprensa. A Rede Globo, parceira histórica da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), foi quem mais saiu prejudicada, sem espaço para entrevistas exclusivas com os jogadores na África do Sul
Um ano depois, a situação é outra, durante a preparação para a Copa América. Semanas antes da viagem à Argentina, ocorreu um almoço entre Mano Menezes e profissionais do alto escalão global. O acordo é para não abusar e evitar a badalação que marcou a Copa de 2006.
Dentro da chefia da Globo, existe um alívio. Celebram o ambiente amigável e falam em um período de transição.
Os profissionais do grupo presidido pela família Marinho estão hospedados no mesmo hotel da seleção em Los Cardales, assim como equipes de reportagem de outros veículos de comunicação. Apenas em alguns locais está proibido o acesso, privativo aos integrantes da equipe pentacampeã mundial.
Todos, globais ou não, circulam livremente no saguão, e o contato com jogadores e Mano é aberto, fato que não ocorreu no último Mundial, quando o elenco brasileiro ficou enclausurado na concentração. Os próprios atletas evitavam os jornalistas para não bater de frente com Dunga.
Já são seis dias de preparação em Los Cardales e até o momento não houve nenhuma entrevista exclusiva, o que deve ser liberado em breve pela assessoria de imprensa da CBF.
Na ‘era Dunga’, a maior saia-justa ficava para o diretor de comunicação Rodrigo Paiva, que não conseguia conciliar os desejos da Globo e as exigências restritivas do ex-técnico da seleção e capitão do tetracampeonato.
O auge do conflito foi o famoso episódio em que Dunga, durante a entrevista coletiva após a vitória sobre a Costa do Marfim, xingou o jornalista Alex Escobar, e as palavras do treinador foram captadas pelo som.
À época, o UOL Esporte apurou que a Globo havia negociado diretamente com Ricardo Teixeira, presidente da CBF, entrevistas exclusivas com três jogadores da seleção para serem exibidas durante o programa “Fantástico”. Dunga vetou o acerto.

Publicado Por: Unknown

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe um comentário

TV FVO